Uptake Idiomas: Um lugar onde o teacher tem papel de protagonista

Uptake Idiomas: Um lugar onde o teacher tem papel de protagonista

Professores são a essência da franquia juiz-forana, que tem se destacado no cenário nacional por oferecer um ensino definitivo e inovador da língua inglesa para crianças, jovens e adultos

A maneira como o professor ensina e se comporta dentro de sala de aula é determinante para que o aluno aprenda e se sinta estimulado a mergulhar naquele universo. Isto acontece em todas as disciplinas e não é diferente quando o conteúdo refere-se a outro idioma. Valorizar este profissional, principalmente no Dia dos Professores, é a essência da Uptake Idiomas, franquia juiz-forana que tem se destacado no cenário nacional por oferecer um ensino definitivo e inovador da língua inglesa para crianças, jovens e adultos.

“Os professores das nossas escolas são os protagonistas do nosso quadro de funcionários. Eles são um diferencial para o nosso próprio método, pois participam ativamente da construção e da oferta dos projetos oferecidos pela Uptake”, destaca o diretor pedagógico da franquia de idiomas, Paulo Cezar Cunha. Para lecionar na Uptake, o diretor acrescenta que, além de possuir proficiência na língua, certificação internacional, formação e experiência na área, o teacher precisa ter paixão pela educação. “Nós damos muita importância ao fator ‘brilho nos olhos'”. Nossos professores ensinam com amor. São dinâmicos, proativos, carinhosos e, principalmente, apaixonados pela sala de aula. Só em setembro iniciamos dois projetos totalmente desenvolvidos por eles: um voltado para crianças da educação infantil e outro para formação humana, direcionados às crianças do primeiro segmento do ensino fundamental. Não nos posicionamos como um simples curso de inglês, mas como uma escola que se importa muito mais com formação humana e cultural. Nossos professores refletem essa ideia e são os principais disseminadores dos nossos princípios”, destaca Paulo.

Uma dessas apaixonadas e disseminadoras deste conceito é a teacher Fernanda Morais e Souza, que trabalha na Uptake há três anos e meio. “Me lembro de quando fui contratada: jovem, terminando o TCC e de cabelo verde! Foi um processo de seleção muito profissional e amigável. A escola é descontraída, não tem preconceito contra o diferente e dá espaço para falar abertamente, dar opiniões e ser você mesma”, ressalta Fernanda, ressaltando que a escola deu a ela a oportunidade de ensinar de crianças em processo de alfabetização a adultos mais velhos. “A metodologia da Upkate envolve 100% de inglês em sala de aula e muita interação, por isso cada grupo nos traz novos desafios e ideias. Agora com as aulas on-line, tivemos a chance de aprender mais habilidades e recursos. Este tem sido um incrível processo de aprendizado e desenvolvimento profissional para mim. Gosto muito do clima de família grande que temos na Uptake. Sou grata por ser parte da escola.”

O método de ensino da Uptake tem como base a imersão cultural e é firmado em seis pilares: associação, desafio, empatia, diversão, abordagem da realidade e feedback constante. Os alunos aprendem a língua inglesa associando as palavras em inglês a seus conceitos, ao sentido que cada termo carrega. Não há uso de tradução e nem da equivalência em português. A Uptake acredita que este mecanismo acelera o processo de assimilação do conteúdo, garantindo a fluência. Ao longo do curso, o aluno recebe feedback relacionado ao seu aprendizado por meio dos processos constantes de monitoramento pedagógico. Tais processos são padronizados, conforme a Norma ISO 9001, garantindo assim sua eficiência. O que contribui para esta excelência é a promoção constante de workshops e palestras voltadas aos docentes, que abordam os mais diversos temas relacionados ao ensino e ao dia a dia em sala aula.

Por Uptake Idiomas

12/10/2020 às 07h00

Matéria publicada em: https://tribunademinas.com.br/especiais/publieditoria/12-10-2020/uptake-idiomas-um-lugar-onde-o-teacher-tem-papel-de-protagonista.html

Voltar para Novidades