Programa Bilíngue Uptake: Fazendo do inglês uma rotina nas escolas

Programa Bilíngue Uptake: Fazendo do inglês uma rotina nas escolas

Franquia juiz-forana se destaca por oferecer ensino definitivo da língua inglesa para crianças, jovens e adultos

Aprender um segundo idioma é fundamental para o crescimento e a capacitação de uma pessoa. Quanto mais cedo ela entra em contato com esta segunda língua, mais fácil fica o aprendizado e a internalização da gramática e das palavras. É por isso que muitas escolas de ensino infantil e fundamental investem no ensino bilíngue. Para isso, contam com o suporte da Uptake Idiomas, franquia juiz-forana que tem se destacado nacionalmente por oferecer um ensino definitivo da língua inglesa para crianças, jovens e adultos, além de ser a primeira escola de idiomas no país a alcançar o certificado de qualidade ISO 9001.

O contato com um novo idioma ainda na infância, segundo o diretor pedagógico da Uptake, Paulo Cezar Cunha, vai ao encontro da janela natural de desenvolvimento de linguagem do ser humano. “A formação do cérebro de uma criança não para no nascimento, e a fatia responsável pelas habilidades de linguagem e comunicação se desenvolve a partir dos 2 anos, quando elas começam a formar as primeiras frases completas. Existem estudos internacionais que mostram que a substância responsável por proteger o circuito neural, a mielina, só é fixada a partir dos 4 anos. Isso quer dizer que o cérebro humano se adapta ao meio em que está inserido e só a partir desta idade é que essa distribuição é finalizada. Por isso, é comprovado que a criança que aproveita essa janela para aprender um novo idioma terá muito mais facilidade em desenvolver habilidades comunicativas que pessoas que iniciam esse processo mais tarde.”

O Programa de Educação Bilíngue da Uptake para escolas regulares é dividido em dois métodos: o Bilingual School Program (BSP) e o Bilingual Extension Program (BEP). O BSP é detentor dos moldes mais tradicionais da educação bilíngue, logo os alunos têm acesso a conceitos de matemática, ciências e estudos sociais em inglês, além do envolvimento em projetos interdisciplinares que vão ampliar a imersão no idioma. Neste modelo, o projeto bilíngue é aplicado nos cinco dias da semana.
Já o BEP é um programa de extensão bilíngue em que as escolas disponibilizam aos alunos uma educação bilíngue de qualidade a baixo custo. Nesta modalidade, a instituição oferece aulas de ciências, matemática e estudos sociais para o ensino fundamental e, para a educação infantil, ciências, artes e cultura. As aulas acontecem três vezes na semana.

Atualmente, seis escolas de ensino regular utilizam o programa da Uptake, sendo três de Juiz de Fora e três de Leopoldina. Para 2021, a franquia está em negociação com outras instituições de ensino, inclusive, com um contrato já fechado.
Além de garantir o ensino do inglês às crianças, o Programa de Educação Bilíngue da Uptake tem como grande diferencial proporcionar um aumento na rentabilidade das escolas contratantes. Para isso, a Uptake acompanha todo o processo de implantação do programa, realizando reuniões com os pais para apresentar o projeto, treinamento com a coordenação e os professores e a divulgação da escola pelas redes oficiais da marca.

No processo de execução do programa, cabe à Uptake, também, prestar consultorias mensais para verificação e acompanhamento da execução do programa, realizar o SAP (Serviço de Atendimento ao Parceiro) e aplicação do TOEFL Primary, a avaliação da aprendizagem nas unidades associadas.

Por Uptake Idiomas

14/09/2020 às 07h00

Matéria publicada em: https://tribunademinas.com.br/especiais/publieditoria/14-09-2020/programa-bilingue-uptake-fazendo-do-ingles-uma-rotina-nas-escolas.html

Voltar para Novidades