Oportunidade para quem quer empreender

Oportunidade para quem quer empreender

Com 19 operações pelo Brasil, franquia juiz-forana comemora expansão da marca com abertura de escolas e utilização da metodologia de ensino em projetos bilíngues

Por Uptake Idiomas

07/09/2020 às 07h00



Em um mundo globalizado, saber se comunicar em outra língua, como o inglês, é um diferencial. Na Uptake Idiomas, franquia juiz-forana que tem se destacado no país por oferecer um ensino definitivo da língua inglesa para crianças, jovens e adultos, a metodologia é baseada na prática e na vivência, abrangendo escuta, escrita, fala e leitura. Além do ensino inovador, a Uptake tem se transformado em uma excelente oportunidade para quem quer empreender no ramo de franchising. Para isso, oferece aos futuros franqueados um modelo de negócio baseado no respeito, na tecnologia, na qualidade pedagógica, na padronização e no bom retorno financeiro.


Em 2020, a Uptake atingiu a marca de 19 operações pelo Brasil. Destas, 13 correspondem a novas escolas, localizadas nas cidades de Juiz de Fora, Leopoldina, Ouro Branco, Tocantins, Passa Tempo, Carmópolis de Minas, Itaguara, Cláudio e Piracema, em Minas Gerais; Sinop e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. As outras seis envolvem colégios que fazem uso da metodologia para o ensino bilíngue, sendo três em Leopoldina, uma em Carmópolis de Minas e outras duas em Juiz de Fora.


“Em 2018, quando vendemos nossa primeira franquia, não imaginávamos que o crescimento seria tão rápido. Fomos crescendo de forma orgânica, já que um franqueado foi indicando para o outro. Em 2020, aceleramos a expansão, investindo em propaganda. Em meio à pandemia, abrimos quatro novas escolas, sendo duas delas fora do estado. E já temos um contrato fechado para 2021. O sucesso da Uptake é baseado em três pilares: modelo de negócio realmente rentável, modelo pedagógico, pautado no aprendizado por meio da experimentação e abordagem real, e relacionamento próximo com nossos franqueados, a quem preferimos chamar de parceiros”, destaca a diretora administrativa da Uptake Idiomas, Leila Chagas.

Mercado em expansão

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as escolas de idiomas representam 6% do faturamento total do setor de educação. Mesmo com grande concorrência, é um segmento que possui forte potencial de crescimento, por isso quem está interessado em empreender neste meio pode se surpreender com a Uptake.
“Nós sabemos o que é ser um franqueado. Temos experiência neste mercado desde 1999, por sempre estarmos atrelados a uma grande rede de idiomas. Em 2013, decidimos fazer algo diferente, principalmente em relação ao retorno em relação aos altos investimentos. Assim criamos a Uptake, que preza não só por uma boa rentabilidade, como também pelo relacionamento com os alunos e pela vivência no inglês para um ensino definitivo. Oferecemos a solução de problemas, entregando ao nosso parceiro todo o suporte para alcançar o sucesso”, explica o fundador da Uptake, Yury Vasconcellos.


O primeiro diferencial da Uptake está na não cobrança da taxa de royalties, muito comum no segmento de franchising. A empresa também garante ao franqueado rentabilidade média de 40%, dependendo do modelo de negócio escolhido (escola, projeto bilíngue ou migração de marcas), com retorno do investimento em até dois semestres. “Custeamos todos os investimentos em publicidade no território do franqueado nos primeiros anos de operação”, pontua Yury.

Metodologia exclusiva

A metodologia de ensino da Uptake foi desenvolvida com exclusividade por uma equipe pedagógica altamente qualificada e que está sempre atenta a todas as novidades relacionadas a educação. “Nossos consultores de campo visitam constantemente as escolas parceiras, dando todo o suporte necessário. Nosso objetivo é trazer nova abordagem do idioma para que o aluno possa aprender o inglês de forma prática, com base na sua vivência e experiência. Assim, os conteúdos abordam assuntos que fazem parte do cotidiano do estudante, para que ele compreenda e assimile as lições com mais facilidade. O método é associativo. Em sala, nossos professores não falam em português, exatamente para ensinar o aluno a pensar, a associar as palavras a objetos e ações”, ressalta Leila.

Conheça as principais vantagens de ser um franqueado Uptake Idiomas. Clique aqui e saiba mais.

Matéria publicada em: https://tribunademinas.com.br/especiais/publieditoria/07-09-2020/uptake-idiomas-oportunidade-para-quem-quer-empreender.html

Voltar para Novidades