Método garante aprendizado do segundo idioma

Uptake Idiomas obtém sucesso ao longo do ano, mesmo em momento de isolamento social e adaptações.

Final do ano sempre é tempo de avaliar e fazer balanços. Na educação não é diferente, principalmente em um ano que impôs isolamento e nos obrigou ao modelo virtual de aprendizado. O fechamento das escolas, o confinamento com a família e a impossibilidade de encontrar colegas causaram impactos não só para alunos, como para professores. Por isso, o método multimídia da Uptake Idiomas foi essencial para minimizar impactos do isolamento, além de garantir engajamento e interesse dos alunos.

Raphaella de Paula dos Santos, coordenadora pedagógica (Foto: Acervo Pessoal)

Lançando mão deste método, a instituição se manteve próxima e somou tecnologia ao contato humanizado. “Todas as aulas, inclusive as presenciais, sempre foram guiadas com recursos audiovisuais exclusivos. A utilização destas ferramentas favoreceu a rápida resposta da rede à pandemia”, destacou o diretor pedagógico da franquia, Paulo Cezar Batista Cunha, acrescentando que em menos de uma semana, todas as escolas da bandeira da Uptake estavam habilitadas para o ensino remoto.

Imersão na língua

Neste ano, mensalmente os pais passaram a receber um documento cuja finalidade é acompanhar a evolução dos filhos, sendo, portanto, um diferencial, como pontuou Raphaella de Paula dos Santos, coordenadora pedagógica de três unidades em Juiz de Fora. “Criamos grupos de Whatsapp para as turmas, onde rapidamente os problemas eram solucionados.” As medidas foram adotadas para garantir imersão da língua de forma natural.

Jacqueline Leite Frade, médica e aluna da Uptake, aprova eficiência da ferramenta on-line (Foto: Acervo Pessoal)

O modelo de ensino à distância foi aprovado pela médica e aluna da Uptake, Jacqueline Leite Frade. Ela optou pela continuidade do curso visando sua formação profissional. “Tem sido uma excelente experiência. Temos professores qualificados e sigo avançando no aprendizado do inglês e do espanhol com conforto e praticidade. Sem dúvida, a ferramenta se mostrou eficaz no meu aprendizado.”

Conteúdo extra

Além de tudo isso, a Uptake passou a oferecer conteúdo extra, antes ofertado presencial, de maneira on-line, como o Uptake Experience, que são aulas opcionais voltadas para a socialização na língua e experiência imersiva. A rede oferta também o Let’s Chat!, programa semanal em que alunos são convidados a debater assuntos atuais e relevantes, como eleições americanas, consumismo, racismo, dentre outros temas.

Paulo Cezar Cunha, diretor pedagógico da Uptake (Foto: Divulgação)

Novidades de 2020

Ainda em 2020, a escola desenvolveu novos projetos, entre eles o Being Human, voltado para o desenvolvimento humano e o Story Corner, que visa o interesse dos pequenos pela leitura, bem como a socialização da língua com alunos de outras unidades. “Isso enriquece o laço entre família e escola. O feedback positivo reforça aos pais que não perdemos qualidade. Mantivemos o conteúdo graças à equipe e a todos os envolvidos neste ano desafiador para o ensino”, completa a Raphaella.

Leia também: Ensino bilíngue em JF: Franquia garante aprendizado de inglês

Conheça as principais vantagens de ser um franqueado Uptake Idiomas. Clique aqui e saiba mais.

Por Uptake Idiomas

21/12/2020 às 07h00

Matéria publicada em: Tribuna de Minas

Voltar para Novidades