Ensino bilíngue chega a escolas de bairros

Franquia juiz-forana permite implantação do ensino bilíngue, oferecendo inglês ao ensino regular de escolas além do Centro da Cidade

O ensino bilíngue no currículo desde o início da jornada escolar tem revelado diversos benefícios na vida futura de estudantes, seja no campo linguístico ou no comportamental. Para isso é preciso escolher uma instituição correta e com uma metodologia que trabalhe as disciplinas e o ensino dos dois idiomas de forma diferenciada e atrativa.

Estudos que avaliam o desenvolvimento cognitivo têm mostrado que crianças bilíngues, em comparação àquelas que dominam uma única língua, possuem desenvolvimento mais acelerado e maior capacidade de perceber o mundo a partir de perspectivas diferentes e habilidades que versam sobre criatividade, pensamento crítico, trabalho em equipe e empatia.

Inglês na infância

Bilíngue: Crianças da Creche Escola Jardim Encantado têm contato com o inglês desde os primeiros anos (Foto: Acervo Pessoal)

O aprendizado de duas línguas durante a infância permite que o cérebro treine constantemente essas habilidades. Apostando no poder do ensino do idioma como ferramenta de inclusão, Magda Pontes de Andrade de Souza, diretora da instituição que reúne no mesmo espaço a Creche Escola Jardim Encantado e o Centro Educacional Interativo, no Bairro Santa Terezinha, aderiu ao programa bilíngue da Uptake idiomas. A franquia juiz-forana tem se destacado nacionalmente por oferecer um ensino definitivo da língua inglesa, além de ser a primeira escola de idiomas no país a alcançar o certificado de qualidade ISO 9001.

Localizada na Avenida Rui Barbosa, a instituição oferece ensino regular desde o berçário ao 5º ano do fundamental, e a direção viu na ampliação para o bilíngue uma excelente oportunidade de ofertar às crianças da localidade e adjacências o ensino de inglês, sem precisar recorrer ao Centro de Juiz de Fora. “Sabemos da importância da língua estrangeira na vida das pessoas, levando também a criança a pensar e a se comunicar como falante de outro idioma”, pontua a diretora.

Ensino bilíngue: Facilidade e qualidade

A instituição atua com planejamento em excelência e, por isso, inovou para continuar oferecendo qualidade no processo educacional. “A língua é um atrativo e, com certeza, é o que precisamos para completar a nossa escola. Os pais acabavam procurando outras instituições e agora encontram a mesma qualidade no Bairro Santa Terezinha. Seguimos aprimorando com a parceria fechada com a Uptake”, garante Magda.

Equipe da Creche Escola Jardim Encantado e Centro Educacional Interativo, no Bairro Santa Terezinha (Foto: Acervo Pessoal)

A diretora ressalta a facilidade de o aluno não precisar buscar o conhecimento distante de suas casas, trazendo, portanto, mais comodidade inclusive aos pais.

Atuante em Juiz de Fora há mais de 30 anos, a escola atende 250 alunos e já iniciou o processo de matrículas para o ano letivo de 2021. “Os pais têm recebido muito bem a implantação do sistema bilíngue. Nossa maior propaganda sempre foi feita por eles, pois sabem do conteúdo elaborado e ministrado por nós. Eles têm ciência de que dedicamos todos os nossos esforços ao aprendizado do seus filhos, e assim tem sido com a Uptake”, reforça Magda.

No processo de execução do programa bilíngue, cabe à Uptake prestar consultorias mensais para verificação e acompanhamento de performance, realizar o SAP (Serviço de Atendimento ao Parceiro) e aplicar o TOEFL Primary, a avaliação da aprendizagem nas unidades associadas.

Leia também: Escolas investem no ensino bilíngue em Juiz de Fora para 2021

Conheça as principais vantagens de ser um franqueado Uptake Idiomas. Clique aqui e saiba mais.

Por Uptake Idiomas

23/11/2020 às 07h00

Matéria publicada em: Tribuna de Minas

Voltar para Novidades