Escolas investem no ensino bilíngue em Juiz de Fora para 2021

Escolas investem no ensino bilíngue em Juiz de Fora para 2021

Franquia juiz-forana Uptake Idiomas se destaca com método diferenciado para o ensino-aprendizagem da língua inglesa.

A pandemia gerou sérios reflexos no setor educacional, principalmente na educação infantil. Passado esse período, pais e responsáveis tendem a buscar uma instituição que ofereça um programa de ensino-aprendizagem com diferencial, como, por exemplo, a imersão no inglês contextualizado no dia a dia dos alunos e integrado às outras matérias, como artes, matemática, geografia e história. Não é à toa que o ensino bilíngue tornou-se uma das modalidades mais procuradas pelos pais que querem proporcionar um ensino diferenciado a seus filhos.

Pensando nisso, a Uptake Idiomas desenvolveu um programa que se autoviabiliza financeiramente, implantado em escolas regulares, gerando grande valor agregado e proporcionando o aumento de matrículas e rematrículas. A adesão tem estimativa de gerar ticket médio de 10 % a mais nas mensalidades. O programa bilíngue da Uptake garante aprendizado e fluência no inglês, e essa é uma das características que tornaram a rede bastante conhecida e recomendada por muitas escolas. Seu principal pilar é na formação do aluno, especialidade da franquia, cuja atuação acontece desde 2014.

Esse diferencial foi o que mais cativou a diretora da Escola Paraíso das Estrelinhas e do Centro Educacional Mundo Colorido, Taís Ribeiro Rezende, que implementará o sistema oferecido pela Uptake em suas duas escolas para 2021. Ela e todo o corpo docente têm colhido bons frutos do programa, ganhando novos alunos e recebendo elogios. “A implementação marca um diferencial na educação infantil na Zona Norte de Juiz de Fora. Acreditamos ainda que, com essa amplitude do conhecimento linguístico, propiciaremos a vivência além do território em que estão inseridos, que são exigências do mundo globalizado. A parceria com a Uptake aconteceu pela proposta dinâmica que oferecem. O cenário da pandemia nos retirou de um lugar de comodidade. Consequentemente, a língua inglesa se inseriu, mesmo que despretensiosamente, em todo o cotidiano escolar: feed, meeting, home scholling, entre outras expressões estrangeiras começaram a fazer parte da vida de alunos e professores”, destaca Taís.

Não há cobrança de valor mensal pelos treinamentos ou pelo acompanhamento. “O ganho é exclusivamente na venda do material didático, cujo valor é totalmente compatível com o mercado”, frisa a diretora administrativa da Uptake Idiomas, Leila Chagas.

Investimento no ensino bilíngue

Uma dúvida muito comum entre os diretores é determinar qual seria o investimento necessário para essa implantação e como é possível equilibrar a parte financeira e pedagógica da escola para que se torne viável. O projeto pedagógico é um diferencial. A escola recebe todo suporte durante a implantação e execução do programa. Encontros periódicos também são realizados com a coordenação da escola a fim de garantir o sucesso do programa. “As aulas são formatadas de acordo com o ano escolar da criança. Tudo de uma forma bem divertida e motivadora. Todo o material didático possui conteúdos que seguem o programa de Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que torna a aula ainda mais enriquecedora”, ressalta Leila Chagas.

Leia também: Uptake Idiomas: Um lugar onde o teacher tem papel de protagonista

Conheça as principais vantagens de ser um franqueado Uptake Idiomas. Clique aqui e saiba mais.

Por Uptake Idiomas

09/11/2020 às 07h00

Matéria publicada em: https://tribunademinas.com.br/especiais/publieditoria/09-11-2020/escolas-investem-no-ensino-bilingue-em-juiz-de-fora-para-2021.html

Voltar para Novidades