Como investir em franquia de idiomas com alto rendimento

Como investir em franquia de idiomas com alto rendimento

Conheça o projeto Chave na Mão, uma iniciativa da Uptake para minimizar os riscos de que quem deseja investir no mercado de idiomas.

Muitos querem investir em um novo negócio, mas possuem insegurança por desconhecerem o mercado e receio de perder o capital investido. Pensando nisso, nasceu o projeto Chave na Mão, desenvolvido pela Uptake Idiomas, franquia juiz-forana que tem se destacado no país por oferecer um ensino definitivo da língua inglesa para crianças, jovens e adultos.

Além do ensino inovador, a Uptake é uma excelente oportunidade para quem quer empreender no ramo de franchising. Ao adquirir uma franquia, o proprietário poderá optar por montar uma escola ou adquirir uma unidade em funcionamento por meio do “Chave na Mão”. Caso opte por esta última, ficará de dois a quatro meses trabalhando na nova franquia e receberá treinamento a fim de minimizar o risco do negócio, ainda desconhecido pelo franqueado. Há projetos de aquisição de escolas em funcionamento a partir de 40 alunos já matriculados. “Com isso, a preocupação não é mais se o negócio vai ou não dar certo. Já deu certo”, afirma Yury Vasconcellos, Fundador da Uptake Franchising.

Com o Projeto “Chave na Mão”, a única preocupação do franqueado será em manter a escola, que já estará dando lucro, em crescimento. Preocupações com reformas, compra de mobiliário, abertura de empresa e a insegurança não existem mais.

Troca de bandeira

Leila Chagas – Diretora de Qualidade Uptake Franchising (Foto: Acervo Pessoal)


























Uma outra iniciativa que tem dado muito resultado é a troca de bandeira. Escolas de idiomas já em funcionamento podem optar por utilizar a marca Uptake, passando a ter acesso ao modelo de negócio, sistema de gestão e treinamentos. “Temos alguns franqueados da Uptake que faziam parte de outras redes de idiomas e que estavam insatisfeitos com os resultados de suas escolas. Apresentamos nosso modelo de negócio, e eles puderam perceber que a rentabilidade seria muito melhor e por isso resolveram migrar e conseguiram alavancar seu negócio”, acrescenta Yury.

Para se tornar um franqueado através da modalidade de troca de bandeira, são necessárias algumas avaliações. A primeira delas é no âmbito financeiro, para que o interessado tenha a dimensão dos benefícios desta migração e como a Uptake poderá ajudar a retomar as rédeas do negócio. “Se esta análise for viável, partimos para a execução. Iniciamos treinamentos pedagógico e de gestão e o planejamento de marketing. Nosso principal objetivo é desenvolver uma escola rentável”, diz Yury. Outro ponto é a execução do projeto arquitetônico, avaliado minuciosamente para que o franqueado consiga aproveitar ao máximo a estrutura da sua antiga escola.

Modelo de negócio rentável

A Uptake Idiomas iniciou seu processo de expansão em 2019 e, atualmente, contabiliza 20 operações em funcionamento pelo Brasil.
O principal diferencial financeiro para quem deseja investir na Uptake está na não cobrança da taxa de royalties, muito comum no segmento de franchising, além da isenção de taxa de marketing nacional.

O investimento em publicidade é realizado pela Uptake no território do franqueado. “Temos um cuidado integral com nosso franqueado, oferecemos um projeto pedagógico extraordinário, apoio na gestão e planejamento de marketing. Além disso, estamos sempre antenados ao mercado, desenvolvendo novos produtos e serviços que possam aumentar a rentabilidade do negócio do franqueado. Um exemplo é o Programa Bilíngue para escolas regulares, nossos franqueados foram treinados e passarão a oferecê-lo em seus territórios e fora deles. Para 2022, teremos um lançamento de um novo projeto, mas é segredo!”, diz Leila Chagas, diretora de qualidade da Uptake Franchising.

Know-how pedagógico e de gestão

Aqueles que desejarem abrir uma unidade em Juiz de Fora terão exclusividade sob um raio de atuação e poderão dividir todo o custo de marketing e propaganda com as demais escolas Uptake da cidade. A medida visa a aumentar a rentabilidade e faz parte do planejamento para acelerar a expansão da marca. Ao adquirir uma franquia da Uptake Idiomas, o franqueado recebe ainda todo o know-how pedagógico e de gestão.

Leia também: Com 19 operações pelo Brasil, franquia juiz-forana comemora expansão da marca com abertura de escolas e utilização da metodologia de ensino em projetos bilíngues

Conheça as principais vantagens de ser um franqueado Uptake Idiomas. Clique aqui e saiba mais.

Por Uptake Idiomas

26/10/2020 às 07h00

Matéria publicada em: https://tribunademinas.com.br/especiais/publieditoria/26-10-2020/como-investir-em-franquia-de-idiomas-com-alto-rendimento.html

Voltar para Novidades